BUSCAPE

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Geci - "Vermelho como o Céu"

Mostrou a história de um garoto diferente, pois, além de ter conhecimento real dos objetos e das coisas pelo fato de não ser cego de nascença, ele tinha uma “visão diferente”, um modo de pensar como nenhum outro e muita criatividade. Ele mostrou para os colegas que aquela deficiência não significava que eles não pudessem fazer além daquilo que era imposto.
No início do filme observei o preconceito do próprio Micro em não aceitar sua condição, é o que acontece com muitas pessoas que tem algum tipo de necessidades especiais. Com o tempo Micro aos poucos passou a desenvolver sua personalidade começou a estimular sua percepção, levar sua integração ao grupo e obteve grande destaque nos trabalhos proposto pelo seu professor.
Esse filme também está relacionado com a nossa maneira de pensar e agir, e esquecemos muitas vezes de ouvir o próximo, conhecer seus pontos de vista, o que ele precisa, o que gosta. Um bom profissional deve explorar as características próprias e especificas desses indivíduos, mas para isto, deve ser preparado, ter investimento na área, também infra-estrutura para que possam conseguir resultados satisfatórios.

Nenhum comentário: