BUSCAPE

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tudo Tem o Seu Tempo!

De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.

Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.

Mas alguém poderia dizer: mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que nada acontece por acaso!!!

Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.

Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma vontade de crescer...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sala de aula

O mau comportamento e o desinteresse por parte de alguns alunos são algumas das dificuldades enfrentadas pelo professor em sala de aula. Muitos desses alunos são indisciplinados em decorrência da não imposição de limites por seus familiares. Os mesmos por sua vez, quando comparecem a escola é para a apresentação de trabalhos realizados por seus filhos apenas como observadores, sem posicionamento mais efetivo e crítico.
Para uma melhor comunicação com os alunos o professor deve utilizar uma "arma" valiosa: o diáligo e o respeito. O diálogo envolve o respeito, mostrando a eles a preocupação com suas opiniões e com suas atitudes, dessa forma, o profesor pode dar a assistência necessária ao ensino-aprendizagem.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tecnologia em sala de aula

O uso dos recursos tecnológicos em sala de aula, permite o trabalho multidisciplinar incluindo desafios que questione e amplie o conhecimento da turma, favorecendo o diálogo, a troca de experiência, e a oralidade e nessa exploração o aluno aprende a controlar melhor as alternativas que a ferramenta oferece.

domingo, 14 de novembro de 2010

LEITURA

A leitura é algo essencial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que enriquecemos nosso vocabulário, obtemos conhecimentos, raciocínio e interpretação. E torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, o hábito de ler, deve ser estimulado durante a infância, para que o indivíduo aprende desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso.

A ausência da leitura em nossa vida bloqueia a possibilidade e acaba, de certa forma, nos excluindo dos acontecimentos da interpretação, da imaginação












TECNOLOGIA

Vivemos em tempos em que tudo é rápido, queremos respostas e soluções rápidas, então a tecnologia veio resolver o problema da distância e do tempo.

A facilidade com que os alunos interagem com a tecnologia também impôs uma mudança de comportamento do professor em sala de aula. A geração digital passou a exigir que o professor se interagisse e se atualizasse com os meios digitais. Os alunos esperam que o professor se utilize disso em sala de aula. O papel do professor mudou completamente, mas continua essencial. Ele guia o processo de aprendizagem. O problema é, justamente, adaptar a tecnologia ao conteúdo pedagógico.

Para orientar meus trabalhos em sala de aula criei um Blog, com o intuito de divulgar as atividades, subsidiar as pesquisas, principalmente incentivar a realização dos trabalhos de acordo com o que estava sendo proposto. Acredito que a atividade foi um sucesso, visto no blog ter sido amplamente acessado na escola e fora dela.

BLOG: agriculturainteratividade.blogspot.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reflexão: A lei do caminhão do lixo

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.



E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: - 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital! '

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo”: Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho,
em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus
caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim, Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. A vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!

Tenha um excelente dia, uma ótima semana e livre de lixo!

Mensagem encaminhada pela internauta Claudia Moutran de Uberaba - MG.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Games na escola

Os jogos eletrônicos tendo o conhecimento do educador se torna mais uma ferramenta importante para facilitar o aprendizado.