BUSCAPE
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Tudo Tem o Seu Tempo!
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer: mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que nada acontece por acaso!!!
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.
Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma vontade de crescer...
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Sala de aula
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Tecnologia em sala de aula
domingo, 14 de novembro de 2010
LEITURA
Durante a leitura descobrimos um mundo novo, o hábito de ler, deve ser estimulado durante a infância, para que o indivíduo aprende desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso.
A ausência da leitura em nossa vida bloqueia a possibilidade e acaba, de certa forma, nos excluindo dos acontecimentos da interpretação, da imaginação
TECNOLOGIA
A facilidade com que os alunos interagem com a tecnologia também impôs uma mudança de comportamento do professor em sala de aula. A geração digital passou a exigir que o professor se interagisse e se atualizasse com os meios digitais. Os alunos esperam que o professor se utilize disso em sala de aula. O papel do professor mudou completamente, mas continua essencial. Ele guia o processo de aprendizagem. O problema é, justamente, adaptar a tecnologia ao conteúdo pedagógico.
Para orientar meus trabalhos em sala de aula criei um Blog, com o intuito de divulgar as atividades, subsidiar as pesquisas, principalmente incentivar a realização dos trabalhos de acordo com o que estava sendo proposto. Acredito que a atividade foi um sucesso, visto no blog ter sido amplamente acessado na escola e fora dela.BLOG: agriculturainteratividade.blogspot.com
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Reflexão: A lei do caminhão do lixo

E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: - 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital! '
Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho,
em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus
caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim, Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. A vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!
Mensagem encaminhada pela internauta Claudia Moutran de Uberaba - MG.